sábado, 7 de outubro de 2023

Escalei a montanha - Juraci Cruz

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Nasci cacto,
No chão seco do sertão finquei meus pés
Caminhei pelo chão empoeirado
Andei pelas veredas estreitas
Segui, nunca parei
Recebi pedradas, juntei as pedras
Fiz uma escada e subi a montanha
À medida que subia, removi os espinhos que tentavam
me sufocar
Aprendi a cada dia, fui moldada pelas adversidades
Os espinhos deram lugar as folhas da esperança
Busquei a luz, com ela me banhei
Saí das sombras, virei girassol
Cada pedra foi um impulso, o degrau subido
Hoje, escalei a montanha da vida
Estou no topo
Do alto da maturidade, tenho a visão ilimitada,
de todos os lados
Olho o infinito e tenho uma certeza
Sobre o chão seco, sempre vem a chuva do amor e da bondade
Espinhos, são para nos proteger e ensinar a respeitar o limite
do outro
Pedras, são pra virar travesseiro e nos mostrar escada.
E a vida? É a montanha do aprendizado.

EM - ELAS E AS LETRAS: SEMENTE, PRESENTE - UM LIVRO PARA MARIELLE FRANCO - COLETÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário