terça-feira, 19 de setembro de 2023

Não quero - António Soares Ferreira

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Não quero.
Não quero que me digam o que devo fazer.
Não quero.
Não quero que me digam como eu devo ser.
Mas porque raio terei de ser como todos os outros?
Mas porque será que tenho de fazer o que todos fazem?
Será que teremos de ser todos “ovelhas” de um rebanho só?
Será que teremos de fazer todos as mesmas coisas?
E o individuo?
Onde fica?
Será que já não posso ser livre como o homem sonhou?
Será que já não posso ir onde o homem quis ir?
Será que já não posso ser como eu sou?
Será que já nem posso sorrir?
E o pensamento?
Onde fica?
Já não sou livre de pensar como penso?
Já não sou livre de falar o que quero?
Onde será que está aquilo a que chamam bom senso?
Será que teremos em cada um de nós um “Néro”?
E as ações?
Quem as pratica?
Seremos todos “máquinas de produção em linha”?
E aos grandes cérebros, o que lhes vão fazer?
Amputar-lhes a alma e a sede de viver?
Não, assim eu não quero ser.

EM - APENAS PALAVRAS E OUTROS CANTOS - ANTÓNIO SOARES FERREIRA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário