quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Sol do meu caminho - MARIA JOÃO ABREU

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Encontrei-te no brilho da aurora,
no campo em meio a outras flores.
Descobri-te pelo aroma de canela e limão,
odores que levam ao início da história.

Reinventei-te depois de uma tempestade,
e tiraste-me do inferno, do tédio.
Criei-te na chuva forte deste inverno,
Desde então viraste meu mundo,
tomaste posse de meus sonhos e memórias.
Arrancaste-me a dor do corpo,
o medo e delírio de minha alma.

Que tens nos olhos e nos lábios,
que se não estás meu porto está vazio.
Que tens no peito e nas mãos,
Que desde sempre procuro-te e quero-te.
Ao ponto de preferir labirintos sombrios,
a ter que viver sem ti, um exílio.

Procuro-te, invento-te e quero-te,
Tento-te, cerco-te e desejo-te,
Até te tornes num amor real,
pois o sonho é o sol do meu caminho.

EM - AMANTES DA POESIA E DAS ARTES - COLETÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário