segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Abraça-me (excerto) - NUNO LANÇA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Nessa madrugada de Abril,
Entre gritos de dor,
E choros de amor,
Ferros cravados na minha cabeça,
Mãos divinas que nos salvam,
Abraça-me mãe,

Sinto a tua voz,
O teu cheiro, o teu eterno amor em cada sílaba,
Nessa parede branca com janela,
A luz ofusca-me a vista,
Nesse berço gradeado a creme,
Abraça-me mãe,

Espirais de cores,
Como carrossel de menino,
Escadarias imensas e sôfregas,
Nessa luz que me encaminha,
Salas brancas de portas fechadas,
Sem saídas,
Sinto o teu abraço nesse véu,

Hoje e cada vez mais,
A parede e os corredores,
Ficam mais estreitos e sombrios,
Estou aqui...na luz do portal,
Para te abraçar,
Nessa tua voz... nesse teu cheiro,
Nessa luz que nos aquece

EM - AMANTES DA POESIA E DAS ARTES - COLETÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário