terça-feira, 18 de abril de 2023

Tenho o mundo todo dentro de mim - SUSANA NUNES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Tenho o mundo todo dentro dos olhos
porque remo o meu peito aos ventos
porque quero saber do correr dos rios
porque me interesso pelo rumo dos barcos

Tenho o mundo todo dentro do ventre
porque o ondeio no fluxo dos espermas
porque o descubro livre e libidinoso
porque rezei na vida linda que pari

Tenho o mundo todo dentro dos braços
porque não os apeei nos parapeitos
porque fiz deles casas cheias de colos
porque os estiquei e fiz deles pontes

Tenho o mundo todo nos meus pés
porque os deixei palpar as relvas
porque lhes dei os temperos da terra
porque os saltitei nas pedras dos riachos

Tenho o mundo todo dentro de mim
porque eu sempre me quero assim
na humilde sabedoria

Dentro de mim quero a beleza
da minha verdadeira natureza
e fazer dela, verde ribeira sem fim

EM - SEMPRE PLANTO OÁSIS NAS PALAVRAS - SUSANA NUNES - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário