sábado, 25 de fevereiro de 2023

Sobre raízes, asas e jardins - MARIANA FREITAS

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Conexões Atlânticas neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Vem aqui, senta do meu lado.
Fala comigo, me faz um cafuné.
Vem quebrar esse muro que construímos nem sei quando.
Ainda somos só você e eu.

Vem que eu deixo você puxar meus pés pra me ensinar
a criar raízes, enquanto eu te levo pra voar comigo
e procurar música no céu.
Onde foi que a gente se perdeu?

Me leva de volta pra quando éramos só dois corações 
abertos a mergulharem juntos no escuro. 
Dois mundos opostos e dispostos no meio de uma cidade 
cheia de pessoas vazias.

Vem dar uma volta de vespa na pérola do Oriente.
Tirar fotos dos arranha céus, observar as pessoas,
tomar um café na esquina, ouvir a nossa música.

Vem pra varanda comigo, que o céu tá estrelado.
Me dá a mão e um beijo com gosto de whisky.
Tá tocando um jazz na radio.
O que aconteceu com a gente?

Eu gostei quando você parou de me dar flores
e começou a plantar jardins.
Eu gostei quando você me ofereceu uma planta.
Aquela que me salvou algumas vezes.
Pelo menos assim aprendi a apreciar as transformações.
A aceitar que tudo é vida e morte.

Vem me regar.
O que será do nosso jardim?

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS VII - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário