domingo, 18 de dezembro de 2022

Inerte - MARIA ANTONIETA OLIVEIRA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Conexões Atlânticas neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Estagnei naquela rua onde um dia passavas
A paragem de autocarro desapareceu
Talvez tenhas partido com ela
Para onde, não sei, nem importa
Fechei o meu mundo quando me fechaste a porta
Perdida e sem teto cansei de viver
O destino traiçoeiro ria-se de mim
- Quando acabas? Quando tens o teu fim?
Sonâmbula de sofrimento, gelada
Da noite dormida ao relento
Pousei meu coração no chão
Elevei a voz numa canção de amor
E encantada comigo, dancei contigo
Enamorada da lua, fui tua
E o autocarro passou
Noutra rua, noutro lugar
O sonho acordou na paragem
E eu, estagnei no momento
Deixei voar o pensamento
E encontrei-te na passagem de mais outro dia.

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS VII - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário