domingo, 28 de agosto de 2022

Meu Convite - TIDA FELIZ (ASTRID SCHEIN BENDER)

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Meu amigo, te pergunto:
Já sentiste o Grande Espírito, que a tudo anima,
incendiar teu coração?
Já recriaste tua própria vida
a partir de um único,
ínfimo grão?
Ignoras ainda essa indestrutível partícula?
Querido amigo, não importa,
Há sempre outro caminho!
Uma experiência remanescente, viva, eterna:
O Sol a encher os olhos de luz
Uma qualidade única que vejo em ti
Outra qualidade que mora somente em mim
Um sonho bom
A luz discreta de um vaga-lume
O beija-flor que vi hoje à tarde
Um cheiro de jasmim.
Sim, querido,
a remanescência,
entre feridas e alegrias, doçuras e amarguras,
atravessa o portal do tempo,
desperta o coração às memórias essenciais,
pontos de uma renda viva
que vemos no jogo de luzes e cores.
Dança infinita que une os tempos,
que trouxe a mim as avós ancestrais.
Ontem, viviam em minha mãe.
Hoje, ensinam-me a estender a mão
E convidar-te a bailar
até que se quebre tua armadura
e revele-se o desenho
em relevo
de uma vida sem fim
em que tu, meu amigo,
és parte de mim!

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário