sexta-feira, 1 de julho de 2022

Por um véu com liberdade - ANA MENDES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Quero tanto! Quero tudo, quero pouco…
Ensinam-nos o aceitar, renunciar, apagar, resignar …
Mas em mim mora a recusa do abuso, do absurdo louco!
Desejo e exijo tudo no existir, no amar.
Agarro-me a mim
Num abraço que aperta
Com o meu Eu que grita
Num sussurro sem fim
Por uma justiça desconhecida, que desperta …
Em cada lágrima injusta uma lei
Uma vontade calada, amordaçada.
Nas veias sinto o sangue Rei
Que me indica a estrada trilhada…
Sim quero! Quero tanto, quero tão pouco…
Resistência que me devoras
Melodias vorazes que em mim choram
Sentido, vivencia que me apavoras
Rompam-me as correntes que em mim moram!
Neste mar de tormentos
Resistir é um deserto vencer
Contra leis e sofrimentos
De preconceitos por morrer!
E um dia ainda que de rostos vestidos
Pintaremos trajes suaves e decentes
De sorrisos ao vento oferecidos
Sobre corpos de mulheres sem julgamentos.
Gritarão LIBERDADE aos quatro ventos
E SIM ao direito a viver!
Quero sim! Quero pouco e um tanto…
Viver, sonhar através de um canto
Cabelos soltos e de sonhos bordados
Colares coloridos sobre o peito mostrar…
Bandeiras ao ar levantar
Soar um hino entoado à nossa Glória!
E quero muito! Quero tudo ou apenas um pouco…
Por essas mães, mais respeito!
Escolas, sorrisos, conhecimento e compaixão, pois merecem por direito
Amor, existência e sonhos fora da prisão!

EM - ALMA DE POETA, ALMA INQUIETA - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário