segunda-feira, 18 de julho de 2022

O outro de mim - MANUEL MACHADO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

O outro de mim
Visitou-me novamente.
Chega enérgico,
Obriga-me à busca
Do papel e da caneta em repouso.
Espicaça-me e alerta-me
Para a inércia instalada.
Alego cansaço,
Desumanização em redor,
Ausência de amor.
Sussurra-me fraqueza.
Injecta-me adrenalina
No coração fraco e cansado.
Melhor que ninguém
Sabe como me reactivar.
Olhamos a janela em frente
Revejo verdes vibrantes,
Movimentos constantes,
Antes lentos, até inertes.
Sol brilhante em verão ameno.
Abraçados regozijamos a vida.
Esqueço amarguras, pernas cansadas,
Coração doente, amor ausente.
O outro de mim,
Até ao último suspiro.

EM - MANUEL MACHADO - COLECÇÃO DISPERSOS - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário