sábado, 2 de julho de 2022

Jogo partido - DEBORA PIO

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Quebrei-me em mil pedaços
E já não consigo juntar-me
Uma parte minha, foi-se com meu pai, morto de surpresa
por uma dessas peças que a vida nos prega
Outra parte voa sem destino determinado, voa e observa
às vezes, noutras – sonha
Ainda há uma parte que se despedaça por tragédias alheias
Mas que nunca são totalmente estrangeiras
Uma vez que o barro que fez Adão, fez a todos nós
Ao Norte há frio e guerra
Ao Sul, pecados de cores que nunca amainam
Pecados de aromas e ritmos
Fazendo com que a vida seja uma celebração intensa
Como farei eu
Para seguir assim, em pedaços, partes que não se concatenam
Pedaços de outro quebra-cabeças
Como se ajuntados por um deus desconcentrado e preguiçoso
Como farei eu para seguir?

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário