terça-feira, 14 de junho de 2022

Pássaro - MANUEL MACHADO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Cruzámo-nos entre quatro paredes
Teus olhos fulminaram-me ao olhar-te
Todos te viam colorido em papel
Imaginando mãos doces criativas parideiras.
Não eras um pássaro qualquer, mas
O pássaro tantas vezes sonhado,
Transmutado do papel a senciente,
Encorajador, revitalizante e transformador,
Alado, forte e companheiro.
Dissuasor que em Ícaro me tornasse,
Endotérmico e coberto de penas multicolores,
Nas tuas asas quero voar
Até à África das minhas memórias.
Aos Orientes odores da minha paixão.
Planar oceanos, mares e praias inexpugnáveis.
Revisitar desertos, savanas e florestas.
Absorver brisas deleitosas,
Refrescantes, apaixonantes e amorosas.
Aguardar passagem de ventos e tempestades.
Regressar incólume, desejoso de novas viagens.
Fomos e seremos unos,
O pássaro e eu.

EM - MANUEL MACHADO - COLECÇÃO DISPERSOS - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário