domingo, 29 de maio de 2022

O Cordel da Gratidão - SUELI VALERIANO

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Ecos do Nordeste neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

1
Quando o dia amanhece
E o meu corpo desperta
Me espreguiçando na cama
O pensamento me alerta:
É hora de agradecer
Pois, o dia é uma oferta!
2
Uma oferta, um presente
Cada novo alvorecer.
Um dia novinho em folha!
O que fiz pra merecer?
Mas, o dia é um segredo
O que vai acontecer?
3
Por isso levanto cedo
E faço minha oração
E a palavra de ordem
É, no ato: GRATIDÃO!
Pois a gratidão transforma
E faz bem ao coração.
4
Se alguma coisa vai mal
E meu plano está incerto
Vou lembrar de agradecer
Pelo que está dando certo
Tem outras coisas fluindo
Eu não estou num deserto.
5
O ato de agradecer
Muda todo o ambiente
Troca as memórias de dor,
Por uma luz reluzente
Gratidão promove a cura
E muda a vida da gente.
6
A saúde é melhorada
A física e a mental
E também vai dar um “UP”
Na saúde emocional
Gratidão é terapia
Faz um bem-estar geral.
7
Favorece nosso corpo
E a alma desinflama
É mais feliz quem agradece
Do que o que só reclama
Não é boa companhia
Não espalha boa rama.
8
Quem é grato é otimista
Quem é grato é cativante
É uma presença agradável
É bem mais interessante
Emana uma luz bonita
De espírito radiante.
9
Gratidão é um exercício
E Devemos praticar
Gratidão ao ir dormir,
Gratidão ao acordar,
Um exercício essencial
Para a alma alimentar.
10
Agradecer pela vida
Pelo sol que nos aquece
A comida que alimenta
Pela noite que escurece
Pelo ar que respiramos
O lençol que nos aquece.
11
Na forma de um poema
No letra de uma canção
No mundo dos pensamentos
Seja constante a expressão.
Até nos dias difíceis
Resista com gratidão.

EM - ECOS DO NORDESTE - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário