quarta-feira, 20 de abril de 2022

Lições de vida - LOURIELSON ALVES

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Ecos do Nordeste neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Me lembro ainda pequenino
Quando de pai recebi uma lição
Se eu errasse eu ganhava um sermão
Mesmo sendo presepada de menino
Foi assim que tracei o meu destino
Ouvindo pai e minha mamãe querida
Me ensinaram no chegar e na partida
A fazer uso da minha honestidade
Me ensinaram de verdade
Como é que se vive a vida

Para meu pai faltou tanto estudo
Que não soube me ensinar geometria
Nunca ouviu falar de filosofia
Mas na vida me ensinou de quase tudo
Respeitar os mais velhos todo segundo
Não cobiçar nada que não for meu
A respeitar o cristão e o ateu
Não fazer diferença de ninguém
Esquecer o mal e fazer o bem
Valorizando a essência do meu eu

Os concelhos que mãe me deu
Servem para qualquer pessoa
Como mandamentos eles me soa
Um conselho dela nunca se perdeu
Ela sempre me defendeu
Com carinho e com amor
Me ensinou a ter valor
Mesmo na simplicidade
Não ligar pra vaidade
Seja de qual jeito for.

Ser um homem trabalhador
Não ter medo de lutar
Pois é preciso trabalhar
Para se ter algum valor
Eliminar ódio e rancor
Que tenha dentro do peito
Pois é sentimento estreito
Para homem de bom coração
Se necessário dívida o pão
Sendo assim um bom sujeito.

Por tantas lições que ganhei
Hoje sou mais feliz na vida
Minha estrada é mais colorida
Devido as lições que escutei
Mamãe e papai sempre respeitei
Também a eles dei amor
Me acalmaram quando a dor
Invadia meu coração
Me orgulho e com razão
Da senhora e do senhor!

EM - ECOS DO NORDESTE - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário