terça-feira, 29 de março de 2022

Pára que tá feio! - JACQUELINE MEIRE SANTOS

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Ecos do Nordeste neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Parem com está história de que mulher tem que ser foda.
Somos! Não precisa hipervalorizar.
Amar, superar, cuidar, procriar, pensar, trabalhar e todo
o verbo que se inventar.
Pára!
Diga de lá, quem foi que escreveu este roteiro?
Uns desmandos que parecem circular o mundo inteiro.
Mulher bendito exemplo...
Pára, já não nos importa.
Mulher gente
Mulher dona
Mulher de sua própria história
Aí, sim, daria para ter uma conversa senhora.
Se você não tem interesses
Se não tem coragem para mudar
Se a preguiça, medo, pieguice te venceu.
Não é um outro ser elevada de super poder
a responder pelo que você não resolveu.
Para de dizer na nula tentativa de acreditar
Meu corpo tudo
Meu corpo único
Meu desejo exclusivo
É da conta do meu umbigo.
Serie foda sempre que desejar
Quando não, serie só a minha própria ilusão.
E você, irmão, que cuide do teu.
Da fantasia que se meteu.
Lave sua roupa, molde seu pão, assuma a sua própria construção.
Quem sabe assim, para de depositar em mim,
algo que eu não escolhi.

EM - ECOS DO NORDESTE - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário