quarta-feira, 23 de março de 2022

Noite Escura - MANUEL A RODRIGUES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Na noite escura,
Vagueando pela rua,
Sozinho caminhava,
O vento batia, e o frio gelava.
Passava gente,
Agasalhada e quente,
Conta de gente eu não dava,
Para comigo falava,
Mas o que me deu,
Para andar na rua em dia de breu?
Queria uma luz ver,
Encontrar uma lareia e aquecer.
Luz não via,
Caminhava, e mais frio sentia.
Podia ser luz de vela,
Ou uma antiga candeia,
Podia ser luz intensa, ou apenas uma piscadela,
Qualquer luz servia, para pisar o chão que me rodeia.
Ao longe, observei um candeeiro,
Que a rua inteira iluminava,
Vou pedir-lhe que seja meu companheiro,
Na vida me conceda brilho, e luz na minha caminhada…

EM - ECOS PORTUGAL - COLECTÂNEA - IN-FINITA 

Sem comentários:

Enviar um comentário