quinta-feira, 24 de março de 2022

Jardim da Vida - IVAN LUIZ SANTANA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Ecos do Nordeste neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

(À Lindaura de Jesus – in memória)

Hoje lembrei que há tempos eu não vejo,
A única rosa que enfeitava o meu jardim.
Recordei seu perfume e senti um desejo,
De rever a minha flor de jasmim.

Eu a tinha como uma jóia valiosa,
Regava como se fosse uma planta em extinção,
Era feliz, não por ser a mais linda e formosa,
Mas, por ser a palma que habitava no meu coração.

Um dia acordei e percebi que não mais existia,
A rosa que representava tudo para mim
E lá se foi a flor de minha simpatia
Deixando tristes os pássaros do seu jardim.

EM - ECOS DO NORDESTE - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário