domingo, 26 de dezembro de 2021

Luzes no Abismo – CATIA CERNOV

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link


Eu vi sedas & granadas nas estradas
Arranquei os cravos do não-pecador
Quebrei os vitrais da Grande Queda
e com os cacos fiz aeroplanos

Quis eu a morte digna
A vida intensificada
Disse-me meu coração:
Encerra os livros
Esqueça as escrituras
E ponha-se no caminho

Atravessei tantos mares selvagens
Tantos continentes imaginários
Que me tornei borboleta
Morcego & fera

Com mandíbulas de prata
Corroí as vertigens da lei
Com o fogo da língua
Submeti serpentes encantadas
Os néons não mais me seduzem
São apenas gases nobres em tubos
fabricados
por mão-de-obra miserável

Tudo que é vazio me atrai
É terreno livre
Planície deserta
que espera ser preenchida
E eu tenho sementes

minhas mesmas
germinadas com chuvas interiores

Sei amar minha solidão
Não temer meus ossos expostos
Aprendi a costurar meu próprio joelho
Quando me arrebento
nesses abismos de luz


EM - VERSO & PROSA - COLECTÃNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário