quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Guarda joias - TITA TAVARES

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Tenho um guarda joias
Muito bem cuidado…
Que não guarda as joias
P´ra não ser furtado.

Dele retirei as coisas valiosas:
Gargantilhas, brincos, anéis e pulseiras,
Toda a prata e ouro…
Colares e pregadeiras
E as pedras preciosas.

Liberto enfim
De todo o meu tesouro,
Enchi-o de mim
E das minhas memórias
Repletas de histórias.

Guardei a boneca de papelão,
Desfeita num ápice em água e sabão.
O vestido de organza estreado nos anos
Com a minha vaidade e o deleite dos manos.

As meias de vidro com sapatos de salto
Do baile de estreia; e as cartas de amor
Com o primeiro beijo num sobressalto,
Deixando nos lábios êxtase e odor.

Juntei dos amigos a saudade e o riso.
Envolvi o carinho do pai e da mãe nos mitos da avó
E a chave guardei em sítio impreciso.
Dela não preciso…tudo está na memória…
Não me sinto só!

As lágrimas e as mágoas
Deixei-as de fora; se vão espraiando
E evaporando com outras águas.
E a Vida em seu curso... lá vai rimando!

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL (POESIA) - COLECTÃNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário