quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Engravidei de mim - RAIMUNDA NONATA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Fiz meu plano gestacional
na medida do meu tempo,
do meu espaço,
dos meus anseios,
dos meus desejos,
das minhas crenças,
dos meus sonhos.
E de minha utopia
que teima em me embrear
tracei as linhas,
nas entrelinhas
das circunstâncias sombrias,
ou ainda das nascituras
manhãs silenciosamente frias
no meu quarto de dormir
e encontros imaginários
existentes, insistentes
brincantes e vindouros das lacunas
que a memória teima em transitar.
Fazendo-se embrião crescente
No ventre de minha existência
formou-se broto florescente,
habitante dos entornos de mim.

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL (POESIA) - COLECTÃNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário