domingo, 19 de dezembro de 2021

Adeus – BIAMARIA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

 

Se eu morrer no Outono

Num dia triste e sem sol

É melhor ainda se chover, porque assim

Ninguém precisa de chorar por mim.

 

Mas se morrer na Primavera

Quando as andorinhas, fazem os ninhos nos beirais

E o cuco cantar, a estação é linda demais

Ninguém precisa de chorar.

 

E, se eu morrer no Verão

Quando há muito calor

Não precisam de vir a correr

Deixem uma rosa para eu ver

Num sitio qualquer, esteja onde estiver.

 

Também pode acontecer

Eu morrer no Inverno, quando faz tanto frio

Não chorem …  deixem-me no silêncio

Para eu gravar o meu último pensamento

Sobre a água gelada do rio.

 

Faça calor ou frio só vem quem puder

Vistam-se de branco, ou de preto

Ou da vossa cor preferida

Não chorem por mim, alegrem-se pela vida.

 

Não tragam nada, seja qual for a estação

Basta um lencinho branco, para me dizer Adeus

Um verso, um poema, para ler em forma de oração.


EM - VERSO & PROSA - COLECTÃNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário