domingo, 17 de outubro de 2021

Tu és desassossego - VÂNIA PONTES

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Conexões Atlânticas neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Nos teus olhos sem fronteiras
Escrevo letras do oceano interior,
De um amor e de um desassossego
Que me leva às marés mais vivas.
O sal das letras e do desassossego
Cá faz-me abrir os mares do amor.
Na nau da maresia, o vento toca
Tu és o vendaval desse alto mar,
E na poética do teu sorriso largo,
Velejo na inspiração mais intensa,
Um afeto que ama tudo em você.
E o sol se confunde entre olhares,
Olho para o céu e o sol reflete você.
Para navegar nesse brilho do amor
Toco no coração e fecho os olhos,
Ao abrir a vista vejo em você o farol,
De tudo que nunca tinha visto antes,
Parece que o vento me levou até você,
No sopro do amor aprendi a versejar
Uma espécie de mar infinito de afetos,
E cada dia vem uma inspiração sem fim,
Com licença poético navego em você.
Tudo em você é meu desassossego,
E sigo uma nova rota no meio do mar,
Pelo meu revesso entrego mais amor
Em suas mãos que deixa escorrer
Por oceanos nunca antes navegados,
E de repente vem um sorriso leve,
O mar sossega para virar oceano.

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS VI - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário