domingo, 3 de outubro de 2021

Tempo que por mim passas - PAULO GALHETO MIGUEL

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Conexões Atlânticas neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Olho para ti, triste e incrédulo
Sinto que me roubaste o desejo de saber
Neste viver amorfo e sem aplausos, uma aferrada dúvida
O que é que eu ando realmente, cá a fazer

Mesmo sendo uma causa desarmada
Um tempo, cada hora marcada, que não dispara
É a lágrima que me escorre lenta, na face avermelhada
Como um laivo do coração, que se nota, à vista
desarmada

Olha tu agora para mim, de frente
Faz com que o passar das horas e dos dias; das coisas boas,
me torne crente
Sei que também és douto e dormente
Sabedor e de versado andar paciente

Porque estás fixo a uma base e te moves com a astúcia de
um ponteiro
Tão declarado e tão explícito, nesta tela de palavras
De tudo o que no Mundo se passa, o teu cunho pessoal, é
o pioneiro
Formal e preciso, neste teu rasto tão marcante, o meu
quotidiano, tanto LAVRAS !!...

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS VI - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário