quarta-feira, 13 de outubro de 2021

A Bruma da minha Luz - SANDRA RAMOS

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Conexões Atlânticas neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Grito em surdina a minha vontade,
sou mulher, mãe, amante, sábia e rainha da minha vida,
creio em fadas, na “Entidade Soberana” que se estende;
cada vez me afasto mais, luto para me manter viva;
erro e acerto tantas vezes, molhada pela água evasiva.
Na maré dos dogmas, enfrento a ondulação;
saboreio o sabor do sentimento agridoce que me
acompanha,
luto pela virtude e o conhecimento que me assiste,
galgo montanhas e vales na direção da intuição feminina,
luto pela fortaleza da poderosa muralha, como uma
heroína.
Sou mito e lenda da minha memória,
as palavras proferidas são sacrossantas e mágicas,
transformada em coruja, nada temo, permito-me voar na
noite oculta,
restituo a alegria e a prosperidade da minha eternidade,
desobedeço ao que não me acresce e faço-me renascer nas
cinzas,
parto em busca de mim– sem dor e sem morte –
peregrina do meu ensinamento.
Endireito a minha verticalidade,
levanto o meu rosto,
ergo a minha defesa,
ilumino a escuridão,
da noite que nasce e do dia cintilante… que reluz,
... com tanto amor... a Bruma da minha Luz.

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS VI - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário