terça-feira, 21 de setembro de 2021

Póstuma missiva - LÚCIA D'VERONA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Conexões Atlânticas neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Querida Inês, amada minha
tal como vos prometi, coroei-vos rainha.
Vivemos à margem da lei,
em plena transgressão.
Mas quem fez o vosso sangue escorrer
sofreu uma grande desilusão,
passaste de ama a rainha,
Senhora minha, do meu coração.
Só nós sabemos o quanto foi grande e sublime este amor,
por isso, numa só vida, não se poderia viver...
nem mesmo a morte, o conseguiu vencer...
Amor que por séculos se tornará imortal
História vivida e afamada, do reino de Portugal.
E para lá das nossas fronteiras,
os enamorados elogiarão,
este amor mais forte que a morte,
gigantesca e eterna paixão!
Sim, minha amada Inês, são poucas estas linhas
para o meu amor vos expressar.
Mas mais do que falar, o importante foi demonstrar
o quanto em vida vos pude amar...
Provei a todos, minha infinita paixão,
que mesmo depois de morta, continuastes a ser a rainha
do meu país e do meu coração!
                        Do vosso Amado, Pedro.

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS VI - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário