quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Momentos adiados - ROSA FLOR

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Não importa a distância entre nós, que sejas ou não
perfeito.
A minha razão é a chave que o coração dispensa.
A felicidade espreita e aumenta o turbilhão de desejos,
que o mar agitado devolve ao areal com doçura
e uma brisa vem confortar a minha esperança.
É a ti que quero, é para ti que escrevo poemas de amor.
Viajo na invisível força do vento, que me envolve
com o perfume de Alfazema e Alecrim, para chegar a ti.
Mergulho nas fantasias que me acompanham e percorro
descalça os caminhos alagados, para acordar os sonhos
e converter tristezas em jardins no teu amanhecer.
Entre nós existe a distância de uma longa estrada,
que nos é impossível por agora percorrer.
Preciso de ti, como a manhã da Alvorada.
A afinidade que nos abraça, deixa-me na pele marcas
do pecado a cuja melodia se unem a provocação
e a vontade de te ouvir segredar que sou tua.
Fecho os olhos. Convivo com o eco da tua voz,
quando desligas o telefone, invento futuros,
idealizo projetos e adorno uma vida a dois
com a magia dos teus beijos e o sublime fogo da paixão.
Também és poesia. Rendo-me ao que me escreves.
O encanto da atração que me domina faz doar-me
por inteiro, alentando o meu imaginário, caindo
nas malhas da rede que são os teus braços, defender
até à exaustão tudo o que faz sentido para colorir a união
sedenta de prazer e aventura, amarando no teu corpo,
por não ser crime amar-te sem pudor.

EM - TOCA A ESCREVER 2021 - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário