sábado, 11 de setembro de 2021

Grite bem alto - CEILA MARIA FERREIRA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Uma pipa cruza os céus
Meninas não soltam pipa.
Brincam de boneca, de comidinha, de panelinha.
Sim. Desde pequena, brincando de fazer o dever de casa de
esquecer-se de si,
ajudando a alimentar o sonho de ouro da burguesia: uma vida
de trabalho de segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado,
domingo, feriado, quase toda noite e dia, dia e noite, noite e dia,
dia e noite, noite e
Cale a boca. Fale baixo.
NÃOOOOOOOO!
A boca é minha.
O corpo é meu.
A rosa é do povo e vermelha tão viva
Minha dor e de minhas/meus companheir@s é tão forte que me
fez despertar
Há esperança apesar de vivermos tempos tão sórdidos
Há vida e nossas irmãs já acordaram para uma nova manhã
Libertem-se de tantos não pode
Se quiser, corra atrás da pipa. Solte a pipa.
E grite bem alto: Marielle, Presente!
Agora e Sempre!

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL (POESIA) - COLECTÃNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário