terça-feira, 28 de setembro de 2021

Canções do mar - VERA DI BOMFIM

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

A primeira vez que eu a ouvi,
Escutei-a no interior de um búzio.
Era fascinante o som que se escutava daquele aparente vazio.
Era a canção do longínquo mar, tangida pelo vento do devir.

Porque pleno de fantasias, o devir, então,
era transformador de realidades...
A canção do mar que no búzio ouvi, como canto de sereia,
Se fazia móbile de viagens e emoções...
Bravatas da minha infantil odisseia.
Não era apenas um som que me envolvia,
era o mar em toda sua unicidade

O mar que vibrava no interior de um búzio,
e que tantas vezes ouvi,
Compunha a mesma canção que hoje escuto quebrar
de ondas nos rochedos.
Mas já não me traz enredos dos amores que vivi
ou quiçá inventei... Segredos...
Segredos fantasias que se esfumaram no tempo
em que me estou a ir.

EM - TOCA A ESCREVER 2021 - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário