segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Bonequinha Araceli - JACKMICHEL

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Conexões Atlânticas neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Homenagem ao Caso Araceli, crime ocorrido no Espírito
Santo, em 1973

Olhando agora o teu retrato antigo
Falei contigo.

“Bonequinha Araceli”
Alguém já te chamou assim
Antes de mim?

Mas, isso o que importa?
Se entrasses por aquela porta
E, me puxando pela mão,
Me convidasses para assistir A Patota
Como toda meninota...

Se voltasses a sorrir, sapeca,
Com aquele teu rostinho de boneca...
E, me dando um beliscão,
Me dissesses para irmos à praça de manhã
Brincar no tobogã...

Será que isso irá acontecer?
Estou pagando para ver!

Quando chegares dum remoto passeio
E, me tocando o ombro,
Me chamares para o recreio,
Responderei afagando teu cabelo hippie:
“Você me lembra a boneca Tippy!”

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS VI - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário