domingo, 15 de agosto de 2021

Nasci para amar - T. M. GRACE

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Não, não nasci para carregar ódio no coração,
fardo esse, tão pesado que nos vai corroendo e aos poucos
impedindo de avançar,
nem para sentir no âmago do meu ser o travo amargo da
indiferença e do desprezo,
muito menos sentir na pele as chicotadas dolorosas da rejeição.
Não, não nasci para ter como companheiro o medo,
obsessivo, temível e que traiçoeiramente nos vai desnudando a
alma e deixando despidos das armas necessárias para enfrentar as
batalhas da vida.
Não, não nasci para andar de mãos dadas com o preconceito,
nem abraçar a crítica e muito menos o desrespeito, nem ser
cúmplice da atrocidade humana que ultraja o meu irmão.
Nasci para reverenciar a minha alma nobre, e elevar ao estatuto
de realeza outras almas mesmo que perdidamente afastadas da
sua verdadeira essência.
Nasci para fazer vénia ao sol, à lua e a todo o cosmos pela sua
infinita grandeza e clemência.
Nasci para plantar sorrisos como se fossem extensos campos de
girassóis.
Nasci para lançar sementes e povoar o mundo de tudo o que
possa alimentar e perfumar a vida de quem faz da terra o seu
temporário lar.
Nasci para plantar canteiros de amor por onde o meu espírito
nómada me levar.
Em suma, nasci não apenas para viver, nasci para amar, amar
tudo aquilo em que eu tocar ou apenas imaginar...

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL (POESIA) - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário