terça-feira, 27 de julho de 2021

Noticiário - LÉA COSTA SANTANA DIAS

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Em cada canto uma flor daninha
Cospe sementes que ameaçam meus dias.
Já não há consolo para meus olhos
Nem alento algum chega a meus ouvidos.

Espelho do que se lavra nas ruas,
César colhe o que não plantou,
Enclausura os peixes em coleções privadas
E confisca a vara dos pescadores.

A cada giro completo dos ponteiros,
Despencam dos céus três ou quatro aviões.
Outros tantos polemizam nas redes
Sobre a ocisão dos não nascidos.

Os santos se dedicam a protestos infames.
A ordem do dia é atirar lanças
Sobre corpos sangrados de meninas nuas
Cingidas a seus bichinhos de pelúcia.

Um grito negro salta do nono andar,
Enquanto os cães, incólumes, folgam na praça.
Mãos alvas não se tingem de escarlate
Ainda que haja sêmen e hímen rompido.

O deserto são as minhas órbitas.
Minhas lágrimas não regam
As terras que ardem em chamas
Nem faz baixar o preço do arroz.

EM - TOCA A ESCREVER 2021 - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário