domingo, 11 de julho de 2021

Fase I Viagens de Florescimento ao Sertão - VERA SILVA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Ecos do Nordeste neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Eu quero contar uma história que comigo aconteceu
E no sertão de Pernambuco minha vida floresceu
A mente vagueia, viaja, por uma inesquecível missão
E olhos brilhantes revive cenas marcantes de outrora.
Cheiros, mato, brisa quente, sorrisos,
desejo de compartilhar
Do litoral, agreste ao Sertão, o anoitecer,
a calmaria, o luar
Jovens, mulheres, sedentos do “saber” conheci
Na missão de ensinar, aprender, emoções
e transformações vivi.
Em muitos corações pousei, toquei, me toquei
Criatividade, sonhos e valor próprio despertei
Com carinho e entrega me doei, sonhei, acreditei e vi
Que o ser humano pode, sim, ter o domínio de si
Do saber, saber fazer, querer fazer e fazer acontecer.
Precisa ter inputs e insights, chamados de
Vem Ser Mais e, com persistência, paixão e garra,
fazer a sua vida fluir
Tornar-se protagonista, dono da sua própria história
Mudar a direção do barco e a realidade recriar
Aportar em novos mares, sua visão de mundo ampliar
E mesmo em ventos contrários e,
contraditórios contextos
Histórias inspiradoras de superação,
orgulho e gratidão, escrever.
Fui mestre, aprendiz em doze viagens, que como rio,
no sertão desaguou
Fui mãe do Projeto Educação Cooperativista,
idealizei, tornei real
E do litoral ao sertão, ao viver ricas experiências,
desabrochei, floresci
Por uma socióloga portuguesa, doutoranda, entrevistada
fui e me encontrei
Ela questionou-me, despertou-me,
incentivou-me e se foi...
Tomei consciência do valor da abordagem positiva,
inclusiva, interativa
Transformadora do método que adotei.
Dei uma guinada, redefini o foco
Meu propósito de vida assim firmei!
Agente de Mudança me tornei!

EM - ECOS DO NORDESTE - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário