terça-feira, 13 de julho de 2021

Descrição - VERÔNICA OLIVEIRA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Ecos do Nordeste neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

O meu bem me diz
que sou linda como a caatinga
Inteiramente brasileira
Um ser único
Não encontrado em lugar algum do planeta
As vezes seca e espinhosa
Como o Xique Xique
Mas repleta de mistérios de sobrevivência
O meu bem me diz
Que essa lindeza toda
Vem de alguém que guarda em si
A água santa que renova a vida
Mesmo estando cercada de repteis e anfíbios
O meu bem me diz
Que sou como a caatinga
E mesmo estando seca e cinzenta durante o verão
Me recomponho rapidamente
Ao gotejar de suas primeiras águas
E se uma precipitação me inundar naquele instante
Fico verdinha o verão inteiro
E posso até virar um Juazeiro
Que não perde as folhas
Nem com falta d’agua
O meu bem me diz
Que sou bela como a caatinga
E que não adianta querer me por cercas
Pois jamais serei latifúndio

EM - ECOS DO NORDESTE - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário