quinta-feira, 8 de julho de 2021

Conversando com Deus - VANILDO SILVA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Ecos do Nordeste neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Quando eu converso com Deus
Eu sinto paz e alegria
Os maus pensamentos meus
Se transforma em boa energia
Eu digo a Deus: “Obrigado!
Por o senhor ter me dado
Este dom da poesia

Eu vejo Deus todo dia
No sol que nasce bem cedo
Na Névoa da serrania
Nos paredões do rochedo
Na brisa da madrugada
No cantar da passarada
Na copa de um arvoredo

Deus tá no próprio segredo
Das noites de lua cheia
Da terra perdendo o medo
Depois que a lua clareia
Deus está nas coisas suspenso
Por sete estrelas suspenso
Lá prá meia-noite e meia.

Deus está no grão de areia
Impossível de contar
Nos pássaros que semeia
Semente prá germinar
Deus tá no cheiro das flores
E na variação de cores
Da flor do maracujá

Eu vejo Deus se mostrar
Até no calor da brasa
No olho dágua que está
Enchendo a cacimba rasa
Eu vejo Deus no camponês
E no ninho que o rouxinol fez
Na Cumeeira da casa

Deus tá no bater da asa
Do sabiá cantador
Na sombra da nossa casa
Na hora que o sol se por
Deus tá na simplicidade
Deus botou velocidade
Na asa de um beija-flor

Deus é pai, Deus é amor,
Deus é a voz da firmeza
É o nosso superior
Luz que continua acesa
No céu estrela é enfeite
E nós somos filhos de leite
Dos seios da natureza.

Deus tá na delicadeza
Do doce mel da abelha
Na maciez e firmeza
Da lã que cobre a ovelha
Deus tá na reta e na curva
Na água pura da chuva
na cumeeira da telha

Deus tá na fruta vermelha
De um mandacaru em pé
Tá na operária abelha
Na fruta do catolé
Nas água da correnteza
Que olha prá natureza
Só não vê Deus que não quer.

Deus tá na cor do guiné
Que confunde os olhos meus
Deus mede o tamanho da fé
Na mente dos filhos seus
Se me vê falando baixinho
Não estou falando sozinho
Estou falando com Deus

EM - ECOS DO NORDESTE - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário