terça-feira, 1 de junho de 2021

Mensagens - CONCEIÇÃO FERREIRA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Fúlgido é o meu pensamento
Entre malhas de escuridão
Se a minha noite se traja
De estrelas a tremeluzir
E esteiras brancas de lua.

Na luzência de tal fruição
Gotejam-me mil versos da mão
Com queixumes ocultos do rio
Nas dobras de todas as letras.

Há esfinges dessa litania
A extravasar o caudal da noite
E a desfraldar cifradas mensagens
Pela minha escrita descalça.

E ainda que mundo nenhum
Se enterneça com sentidas mágoas
Eu aquieto-lhe as lágrimas em fio
No regaço das minhas palavras.

Sou o recital das suas voragens
Sou o espelho da sua candura
Sou a mão que lhe leva as águas
Ao inteiro cais de maresia
Que todo o rio procura.

EM - TOCA A ESCREVER 2021 - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário