sexta-feira, 18 de junho de 2021

Confinada - FORTUNATA FIALHO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

A senhora está confinada, até ao dia... não poderá sair
de casa.
Paciência, o tempo passará e tudo ficará bem.
Passam-se os dias e o teletrabalho aperta.
E-mail para aqui, e-mail para ali, videoconferências...
Sempre em casa… vale-me o quintal e o sol que
desperta.
O aquecimento mata o frio, o trabalho o tédio.
Falar com os vizinhos... sem me aproximar dos muros.
Desculpe mas não o posso receber em casa.
Até parece que sou uma criminosa.
Pobre de mim, condenada por algo que não fiz.
Os dias passam e o anunciado aproxima-se.
O e-mail desejado chega: Pode voltar.
Finalmente posso sair, finalmente sou livre.
Preparo tudo para segunda ir trabalhar.
O telefone toca e a caixa de correio eletrónico enche.
A senhora está novamente confinada
Até ao dia... não pode sair de casa.
Bolas! Que mal fiz eu? Querem lá ver!
Será que estão a brincar comigo ou de um complô
se trata?

EM - TOCA A ESCREVER 2021 - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário