sábado, 8 de maio de 2021

Praia do meu Nordeste - LÚCIA ENEIDA FERREIRA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Ecos do Nordeste neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Sobre a rede na varanda, abro os olhos
e contemplo a manhã que despertou
O céu com face rubra toca os lábios no mar
E o sol na sua fulgência, no fogo da cor,
homenageia o Criador
Fez-se o milagre da vida... o novo dia chegou!

O coqueiral na areia da Barra - paraíso da família
Brincava com o meu olhar
E eu ali só queria, com o raiar do dia
Agradecer e celebrar

Maxaranguape, meu reduto,
Tens no Cabo de São Roque muitas aves a pairar
No verde das tuas águas, o gérmen do amor
Livre e solto se materializará

Aqui meu peito palpita, minha alma regozija
Ouvindo o vento assobiar
Cada palha de coqueiro que balança o dia inteiro
Do alto, admira o mar

Quero viver nessa cidade praieira paraíso da beleza
Ouvindo o barulho do mar
Deitar na árvore do amor
Gameleiras em flor
A vadiar...

EM - ECOS DO NORDESTE - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário