segunda-feira, 29 de março de 2021

Ofertório - HENRIQUE VIEIRA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Ecos do Nordeste neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Toma de mim a parte que lhe cabe.
Se o todo ou nada não faço distinção.

Arranca de mim a maldita ansiedade,
este tormento silencioso que aperta o coração.

Dá-me de volta a sobriedade de outrora
e a força de um batalhão.

Que não ouse minha boca pronunciar uma
só palavra, nenhuma sequer em vão.

Me toma por inteiro, corpo e sangue.
Me utiliza como humilde serviçal.

Derrama sobre mim suas águas,
puras e claras, manancial.

Dita para mim o que quer que eu escreva
e sem demora faço conforme a petição.

Fazei-o com a brandura daqueles insólitos
dias, como prece, oração.

Reparte cada parte do todo que me deu,
dando graças e louvores.

E que sejam oferecidas e tomadas em
comunhão por cada um dos fiéis leitores.

EM - ECOS DO NORDESTE - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário