sábado, 13 de março de 2021

A vida e o tempo - FÉLIX FELICIDADE

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Ecos do Nordeste neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

A vida nasce, se arrasta, se arrasta e vai engateando,
engateando, daí os primeiros passos,
até o momento em que a mesma se encerra!
As travessuras num infantil e doce gracejo,
“As andanças”, se faz bela, alegrias fantasias, são varias
as brincadeiras, roda gigante, escorregadeira, cavalinhos
e parque de diversões, algodão doce, milk-shake, chocolate.
A vida, semi-entendida, os sonhos, desejos, contos
e histórias, ídolos relembrados, imitados, retrata
em tempos mais novos, a vida quer ser vivida a qualquer
custo, eu quero, eu posso eu sou, eu vou! A vida é minha.
E o tempo sorrateiramente silencia ao que dir-se-á
no momento aflicioso, com o tempo lembrado perante
a queda. A vida mais que vida, as hereditariedades e
contradições, vencer ou vencer!
A experiência e maturidade prevalecem.
O tempo passando, as chaminés do progresso a todo
vapor, que sugam outros ideais, os demais não satisfaz.
Cresce a humanidade desordenadamente,
diminui os aspectos naturais, o homem medindo forças
com a natureza, nesta quebra de braço encurtando-se
o ciclo vital.
A vida nessa estrada, semi-infinita, ela pede calma
e o tempo não espera... Quando a mesma continua,
o encontra novamente e o tempo leva a vida até a morte.

EM - ECOS DO NORDESTE - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário