sábado, 16 de janeiro de 2021

Sertão que me faz ser tão saudoso - ANGELA FERREIRA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Ecos do Nordeste neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Memórias de infância
isolamento me fez lembrar
A vassoura no terreiro
a varrer o barreiro
vi poeira levantar
como se fosse uma nuvem de histórias
de Acari a recontar
Quando a chuva, escassa, gotejava os primeiros pingos
aquele cheiro de terra subia
alegria emergia
Sabia que a barragem, imponente
com toda fortaleza, o açude a transbordar
haveria de aguentar
Assim como os sertanejos
protegidos pela Guia, resistiam insistentemente
sobreviventes de infortúnios do destino
historicamente desenhados, com o Rosário a rezar
Sertão sagrado
por mim adorado
sigo na peleja
que minha alma esteja
tão limpa quanto meu Acari

EM - ECOS DO NORDESTE - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário