terça-feira, 17 de novembro de 2020

No meio do nada - ROSA ACASSIA LUIZARI

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Conexões Atlânticas neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Instantes de sobra na sombra do medo
guardei em meu ombro singelo segredo
instantes de peso em sonhos nefastos
busquei o meu anjo em chão correlato,
em belas molduras deveras guardadas
que ilustram as vidas de sempre sonhadas,
mas sei do meu mundo eterno cansaço
do cotidiano tal vil me desfaço
e fico de flores de sonho enfeitada
com pétalas finas no meio do nada
mas busco a luz em meio à tempestade
tão fria, tão sóbria, avessa à vontade
de estar sobre mim pelas portas abertas,
entrar nas entranhas de ilhas desertas
e fujo a tempo de achar a saída
à alma cansada, mas cheia de vida.
Instantes de sobra na sombra do mundo
tiram-me o teto em questão de segundo
mas fico a tentar outra forma sagrada:
desenho um deus novo na folha rasgada
e fico a pensar na escassa memória
gravada no eu de uma vã trajetória
e sigo a sonhar com a alma cansada
em meio a tudo e a troco de nada.

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS V - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário