sábado, 1 de agosto de 2020

O meu preenchimento - JOÃO DORDIO e LUCY GALHARDO


LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Preencho o meu mundo da melhor maneira que sei
Em pinturas de letras com temas diversos e variados
Preencho o meu mundo da melhor maneira que inventei
Desenhando e formando letras que descrevem corações
destroçados.

E nesse preenchimento pela melhor forma que sei
Faço quadros de letras repletos de amor e paixão
Preenchendo o mundo à minha maneira inventada sem lei
Organizando aquelas letras que também representam a desilusão.

E porque quero dar “voz” a outros “eus”,
A folha de papel em branco é a minha tela,
As cores que nascem são inspiração dos céus,
Das letras que dançam, não sei qual a mais bela!

São elas que me preenchem de noite e de dia,
Me segredam pensamentos que não são só meus,
Mensagens de socorro, mas também de alegria,
Pretendo libertá-las sem recurso a véus...

Preencho o meu mundo sem nunca realmente o preencher
Em pinturas e letras que me dão outra forma de realidade.
Invento cenários, situações que nem eu consigo perceber
E sou das nuvens, da luz e das trevas, e do que me dá
tranquilidade.

Preencho o meu mundo com aquilo que sei de melhor
Em rios de palavras que têm na sua foz a paixão
Preencho-me para o bem e para o mal, sabendo que o pior
É mesmo assim não te encontrar no final da imaginação!

Porque o teu “Amor” é preenchimento concreto,
Recebe este meu ser que já não tem nada de seu,
Faz do teu mais “Próximo” o sentir mais predileto,
Preenchidos pelo “Amor” a nossa terra espelha o céu!

Que o “Amor” se espalhe em cada canto,
E sorrisos desabrochem em cada janela,
A saúde cobrir-nos-á como um manto,
O meu preenchimento, esse... é a tua tela!

EM - DUETOS DORDIANOS - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário