quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Andarilho - DIANA PILATTI

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

não sou ninguém
nada tenho
andarilho
nos teus átrios
aos teus serviços

na ponta dos meus dedos
teus flancos pardos
entre o enleio laço
do meu abraço-servo
me acho

nos meus olhos
teus olhos de mil estrelas
faíscas na minha noite

a relva
a chuva
sopras no meu rosto
teu hálito de eternidade

rasgo meu tempo
lanço mão de todos compêndios
só para fazer reverberar no meu peito
todo meu medo
e alegria incrédula
prostrados
ante teus vitrais sacros
úmidos
das manhãs de domingos

chove
em minha boca de deserto
oásis sagrado
entre todas as minhas miragens
tu, Lua Alta,
meu altar sagrado,
sou teu servo
teu bardo
e as rimas vadias que teço
teu nome sacro
ecoa
meu desejo lacaio
de adorar-te.

lento
e morno
na vastidão da tua boca
ressoa
essa risada úmida
onde quero morrer

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL (POESIA) - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário