terça-feira, 14 de julho de 2020

O que é isso?! - CARMEN REGINA SARAIVA MAIA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Deixei cair as lágrimas na hora que o coração estava apertado,
Peso no meio do peito que angustia a alma...
Que dor é essa que acelera o coração?
A respiração até me deixar tonta, cega no meio da aflição...
Por que esse medo paralisa a minha razão?
Ansiedade que aprisiona todo meu ser?
Pavor sem explicação!
A pressão arterial sobe, a cabeça lateja, o estômago dói...
Como vencer esse pânico que se apodera de mim?
Qual a raiz desse pânico?
Preciso descobrir se é desamparo, desespero ou desistência?
As mãos estão frias, suadas e trêmulas...
Como vencer, sair dessa sensação de morte eminente?
Aprender a controlar a emoção, respirar devagar,
Focar em algo que me traz esperança...
Vai passar, tudo passa...
A alegria e a leveza voltam no suave sussurrar da razão,
Que aos poucos acalma a emoção!
Isso dói muito, parece que a morte chegou...
Como evitar o ataque de pânico?
Reescrever minhas crenças e os pensamentos desordenados,
Controlar as emoções fragilizadas, contaminadas pelo medo...
A verdade liberta do engano e ilusão desencadeantes do pânico
paralisante!
Sou livre, vou reaprender a não cair na armadilha,
Dessa perturbação sem causa...
Não ao pânico ou medo.
Eu descanso na paz e fé que há em Deus!

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL (POESIA) - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário