sexta-feira, 3 de julho de 2020

Alma rebatida - JOÃO DORDIO e JORGE FERREIRA


LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Alma rebatida em dissonâncias
são como um espelho que reflete a consciência
entre essência do meu Ser e o meu eu
sonhos encontrados e outros nem sonhados

Sentimentos atravancados
Em mantas de retalhos
Ilusões vividas e outras desejadas
Desígnio de um infortúnio
(Ou simplesmente a minha vida)

Alma rebatida em discordâncias
são como espelhos arranhados sem percepção
entre o corpo de pele e roupa e a alma que voa
por entre loucuras e realidades extremas

Sensações que a paixão eleva
Em episódios de vida regular
Alucinação por querer outro mundo
Outras razões ou lutas verdadeiras
(Ou simplesmente outra alma)

Um dia, quando voltar a Primavera, iremos passear naquele trilho
campestre, onde eras feliz!
Seremos as gotículas da orvalhada que do céu inunda o chão
sagrado que será a nossa eterna morada.
Sabes? Hoje acordei e senti a tua essência, na realidade não era tua
presença, era o perfume que envolve o meu Ser, de ti.
Por momentos, tudo parou, nada mais existia para além do infinito.
Voltei a fechar os olhos e tua presença era tão sentida que tentei
abraçar-te.
No meu imaginário, ainda eras a minha companhia, agora és
lembrança e uma data que findou no calendário.
Os meus olhos lacrimejam de saudade.
E pergunto... até quando esta dor?

Alma rebatida ou contestada, por vezes até descrente
e desencontrada
Corpos que buscam a salvação de outros corpos em noites claras
e lençóis pretos
Almas perdidas pela saudade de outras vidas, tormentos contantes
e eternos
Imaginários de histórias tristes e melancólicas sempre bem regadas...
Um dia, voltará a Primavera e voltarás para mim com outro
calendário
Onde os dias só serão dias quando os teus lábios estiverem
nos meus!
Sabes? A saudade matou os dias deste calendário que ainda trago
E tudo o que necessitava hoje era ter-te nos meus sonhos
e na minha realidade.
Alma rebatida, alma minha que te escondeste...
Até quando?...

EM - DUETOS DORDIANOS - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário