sábado, 30 de maio de 2020

O meu olhar marinheiro - VÍTOR COSTEIRA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do autor neste link
Conheçam a In-Finita neste link

O meu olhar vagabundo,
sobre este profundo mar,
fez-se eterno navegar
neste largo e longo mundo
em constante maravilhar,
descobrir e sonhar adormecer
embalado pelo luar
e acordar encantado por viver,
entre peixes e sereias,
marés-vivas e luas-cheias,
golfinhos e caravelas,
alforrecas e baleias...
E, nesta bela tela,
o meu olhar itinerante
fez-se também parte dela,
sob um Sol ardente e brilhante,
sob uma Lua clara e errante,
feliz e viajante,
fez-se amado e fez-se amante...
O meu olhar marinheiro
repousou no alto-mar...
e, viajando num veleiro,
deixou o meu sonho a viajar...

EM - DIAS DE ÁGUA E SAL - VÍTOR COSTEIRA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário