terça-feira, 21 de abril de 2020

Vícios - ANA MARTA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam da autora neste link
Conheçam a In-Finita neste link

O meu vício de desmantelar vícios corre-me por vício
como sangue bombeado pelo estímulo de me contrariar.
Tantos vícios desfiz, tantos construí.
A vida já é vício para quem não sabe viver e dá bengalas
para este mancar que é sobreviver.
Crio-os, mato-os, um após outro.
Desafio-os e provoco-os. Quanto mais enraizados
mais saborosos de sumir.
E depois? Que resta de mim?
Vícios nefastos que me consomem, que me constroem,
que me identificam.
Destruo-os a todos.
Fica apenas um vício. O vício.
Indestrutível, multiplica-se e preenche-me todos os poros.
Nem me atrevo a levantar os olhos, por medo de falhar.
Destruir esse vício é destruir quem sou.
Sou vício, montado de vícios, sustentado do Vício.
Desmontando vícios, construo outros vícios
que me impedem de chegar a beliscar
O Vício.

EM - INEXPLICAVELMENTE - ANA MARTA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário