quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Eu acredito - JAIRO ALVES DA SILVA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Ecos do Nordeste neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Eu acredito que as crianças ainda podem brincar
Na beira do mar, com pais, pás e um caminhão
Para encher de areia, e de amor o coração.

Eu acredito (ainda)
Que as crianças devem descansar, se possível,
sob a sombra de um coqueiro
que ainda insiste em resistir
sem fugir por aí, para outro mundo ou país

Eu acredito que o mar é infinito,
porque não vejo seu fim
que as crianças, essas sim, sabem sonhar
Sem pôr física nem polemizar, mesmo sabendo que o
mar começa e tem lugar pra terminar não se permitem
pensar que ele possa acabar.

Eu acredito que elas: as crianças
São tudo o que poderíamos ser mas não somos
Elas andam, correm, riem e amam
O ar, o mar, a vida que tanto a gente deixa passar
E quando estamos no fim, corremos atrás, tarde demais
para viver, crer, ser, menos para morrer, essa sempre
perto de nós tudim

Eu acredito que as crianças são Professores
Que nos ensinam a amar, a brigar, a perdoar,
sobretudo perdoar
Cabe a nós, alunos indisciplinados, aprender.

Eu acredito!

EM - ECOS DO NORDESTE - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário