sábado, 30 de novembro de 2019

Velejando - TERESA LINO VICENTE

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto conexões neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Por entre águas calmas, maré cheia
Abandono a tristeza na areia
E parto, vou mar fora, por aí…
Sem astrolábio, bússola ou quadrante
Guiar-me pelo sol é o bastante
Mesmo sem te levar, levo-te a ti!

O vento vai soprando lentamente
As velas do barco da ilusão
Sento-me à proa, tranquilamente
Pensando no que o meu coração sente
Quando a tua presença está ausente
E só te tenho ali, no coração!

E deixo anoitecer em mim estrelas
Aquelas que enxergo no teu olhar
Perdida neste mar de caravelas
Na voz do vento forte, solto as velas
Fecho as portas do mar, abro janelas
Ecoam serenatas ao luar

Depois, não sei se fico, ou se retorno
À terra onde deixei minha tristeza
Aqui eu sou feliz, tenho certeza
Eu sou estrela-do-mar e renasci!
O vento sopra agora outro rumo
Proa virada a terra, eu assumo...
Se o barco regressar, vai ser por ti!

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS IV - ANTOLOGIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário