sábado, 28 de setembro de 2019

Hoje sorri! - RICARDO FONSECA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam do autor neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Sorri ao estranho que se cruzou comigo na rua, deixando-o
talvez a pensar que poderia estar louco, mas com certeza
marquei o dia desse Ser.
Sorri quando caíram gotas de chuva na cara, como se ao
Sorrir libertasse pelos poros do meu Ser,
agradecimentos pela dádiva da renovação.
Ao ser tocado pelos raios do Sol, Sorri, como se o calor
recebido fosse emanado alegremente e fosse reflexo
para acalentar as almas de quem por mim passava.
Sorri com o passar dos comboios, ciente das linhas da Vida
a percorrer com paragens, apeadeiros onde Pessoas entrarão
e outras sairão na jornada partilhada
Quando bebi um café, Sorri, ao sentir a cafeína libertar
a energia adormecida e ansiosa por tornar meu corpo hábil
e ator desta cena diária.
Quando vi o meu reflexo na montra de uma loja, Sorri,
vendo a simplicidade de uma sombra a emaranhar-se
entre os enfeites de Natal, como se já decorasse o meu Ser.
Hoje Sorri! Possivelmente emanei energia que fizesse Sorrir
e assim recebi mais vontade e mais força para continuar a Sorrir

EM - EMOÇÕES EM VERSO - RICARDO FONSECA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário